(Homenagem à grande cantora chilena Mercedes Sosa, falecida há pouco tempo)
Gracias a la vida
Gracias a la vida, que me ha dado tanto, me ha dado la risa
y me ha dado el llanto.
Así yo distingo dicha de quebranto los dos materiales
que forman mi canto, y el canto de ustedes que es el mismo canto,
y el canto de todos que es mi propio canto.
Gracias a la vida!
***
E os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa. Estamos nos preparando para qualquer coisa, mas ainda não aprendemos a viver, a arriscar por aquilo que queremos. A sentir aquilo que sonhamos.
E assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos. E percebemos o quanto perdemos e o tanto que poderíamos ter evitado.
Como somos tolos em nossos pensamentos limitados, em nossas emoções contidas, em nossas ações determinadas. O ser humano se prende em si mesmo por medo e desconfiança.Vive como coisa num mundo de coisas.
O tempo esperado é o agora. Sua consciência lhe direciona seus sentidos lhe alertam e suas emoções não mais são desprezadas. Antes que tudo acabe é preciso fazer iniciar, mesmo com dor e sofrimento.
Antes arriscar do que apenas sonhar.
***(Autora Cecília Meireles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário